
Querendo ou não, aos poucos a tecnologia conquistou seu espaço...chegou devagarzinho e como quem não quer nada, de repente se tornou indispensável na vida de todos.
A tecnologia proporciona, facilita e dinamiza atividades que temos a necessidade de realizar, se é assim por que não introduzir a tecnologia na educação??
A resposta é rápida e clara. Não há um motivo para não fazermos essa união. Mesmo que a tecnologia tenha a fama de desvirtuar as pessoas (principalmente os alunos que perdem tempo jogando e assistindo TV ao invés de estudar), não podemos negar que ela dinamiza as informações e qualquer conteúdo que a ela é confiado.
Não importa mais se somos conservadores ou moderninhos, no momento em que vivemos a educação se encontra aos berros, implorando o socorro. Devemos aproveitar toda e qualquer ferramenta que possa nos ajudar a resgatar o ensino desse abismo.
Casar a educação com a tecnologia parece uma excelente estratégia, mas deve ser aplicada com responsabilidade e empenho. Só quem pode executar verdadeiras mudanças nessa área é o educador. Então, professores, pelo poder a nós investidos, temos de declar Educação e Tecnologia, Marido e Mulher. E que nada os separe.
Que assim seja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário